Na primeira vez em que o Campeonato Mundial de Futebol chega ao continente, a África do Sul se prepara para receber os turistas em ritmo africano. É a Diski Dance que tá fazendo o maior sucesso por lá. "Esqueça a macarena. Esqueça o moon walk", publicou um site de notícias sul africano.
A Diski Dance, é constituída por uma série de movimentos que lembram o futebol. A dança foi parar na telinha, em forma de informe publicitário para o turismo sul africano, com o objetivo de gerar emoção no exterior antes do Mundial de 2010.
O anúncio vai ao ar em canais globais, incluindo CNN, BBC, Eurosport e Skysport que antecederam o pontapé inicial da Copa do Mundo, em 11 de Junho de 2010, dando aos fãs do futebol a chance de aprender os movimentos e "sentir o ritmo do futebol Africano".
Assita o comercial aqui.
E a música oficial da Copa, vocês conhecem?
Segundo o mesmo site de notícias linkado antes, "Waka Waka - This time for Africa", exprime a energia e a vitalidade do continente Africano. A música dáuma prévia do que os fãs de futebol irão encontrar na África do Sul: vivacidade e dinamismo.
Ouça a música oficial da Copa do Mundo 2010.
Texto escrito para o blog Focas do Q?
domingo, 16 de maio de 2010
No ritmo da Copa
Em busca das fontes ideais
Vida de jornalista não é fácil, imaginem a de nós focas, que não temos experiência em redações. Eu acrescentaria mais uma coisinha ao texto do Renan: jornalista também é investigador. Investigar. Talvez seja essa a tarefa mais importante do jornalista, assim como a mais difícil e a mais gratificante. Nós, os focas da 5ª edição do projeto, estamos nessa “fase” do processo. Estamos investigando. Com nossas pautas em mãos, corremos atrás dos melhore cases, das fontes ideais. Quando conseguimos o contato de alguém que parece perfeito para a nossa pauta, explodimos de alegria, e de alívio também. Mas às vezes o fulano “não serve”, e indica o beltrano. Menos mal, né? Acontece que o beltrano, não é a fonte ideal em todos os aspectos, ele não está na faixa etária que a pauta exige. E adivinhem? Lá se vai mais uma fonte. No entanto, não desistimos e continuamos investigando alguém que se encaixe naquilo que queremos. Até que depois de muito trabalho, encontramos as pessoas certas. E é chegada a hora de colocar tudo no papel, ou melhor, no computador.
Texto ecrito parao blog Focas do Q?
Texto ecrito parao blog Focas do Q?
Assinar:
Postagens (Atom)