Páginas

sexta-feira, 1 de abril de 2011

Hoje vai ser uma festa♫

Não sou o tipo de pessoa que adora presentear amigos, porque eu nunca sei o que dar a eles. E também não faço o tipo "pessoa criativa". Mas, por ironia do destino, talvez, eu tenho vontade de presentear justamente aqueles amigos para quem é complicado entregar um presente. Aí entra a criatividade. Eu já falei aqui no blog, milhares de vezes, sobre os meus amigos que moram longe. A distância exige a nossa criatividade para que façamos supostas comemorações e etc, etc.
Hoje o membro mais novo do trio completa 19 aninhos (oh, que lindo...). É o terceiro aniversário que posso "celebrar" com ele. Nesses anos, já viramos a meia noite juntos no msn, já mandei scraps no orkut, depoimentos, e-mails, replys no twitter...Esse ano pensei em fazer alguma coisa diferente, ou não tão diferente assim...
Descrever o Zé não é muito fácil, mas falar sobre a nossa relação é facílimo.
Ele é uma das pessoas mais insistentes/persistentes que eu conheço. E esse conheço é um tanto quanto relativo, uma vez que nós não nos conhecemos pessoalmente. (Zé, não dá pra considerar o episódio da foto como "conhecer pessoalmente"). Se é um amigo virtual? De jeito nenhum! É muito mais amigo do que muitas pessoas que eu vejo diariamente. Afinal, falo dele como se o tivesse visto ontem na pizzaria enquanto eu percorria algum caminho trivial e constante, ele invade minha rotina.
Esse amigo nordestino é um conjunto de coisas (e viva a coisificação do mundo!): Kid Abelha, O pequeno princípe, Harry Potter, engenharia de produção, romantismo, filmes, seriados, músicas, crônicas, religião, dias nublados (aliás, ele nasceu no lugar errado, #fato), contabilidade (Rá), OLP,  responsabilidade, carisma, ira, organização, disquetes... Essa lista vai longe.
Nos chamamos de bebês e eu nem lembro mais porque. Segundo o Zé, é porque precisamos cuidar um do outro, o que de fato acontece. Essa pessoinha vive merecendo uns puxões de orelha, e eu também não fico para trás. É a ele que eu recorro quando preciso de colo ou quando necessito dividir minha alegria com alguém. E quando isso acontece eu me sinto tão bem...
Feliz aniversário, sucesso nesta vida universitária que inicia no próximo semestre. Guarda um pedaço de bolo pra mim, um dia eu busco.

Na verdade, tu que é o meu reflexo de felicidade.