Páginas

sábado, 28 de agosto de 2010

Os e-books vão dominar o mundo?



Os livros sempre levaram distração às pessoas. Mais do que isso, eles levam conhecimento, cultura. Mas todos nós sabemos que livros são caros, sem falar na agressão à natureza, já que livros são feitos de papel, papel de celulose e essa vem da madeira, muitas vezes obtida de forma ilegal. Eis que surge a internet e com ela os livros eletrônicos, também conhecidos como e-books. E com eles a dúvida se o fim do livro impresso estaria próximo. Não acredito nisso.

Apesar da saber das muitas vantagens agregadas aos livros virtuais, como o baixo custo, a possibilidade de carregar a sua biblioteca para onde bem entender, acredito que os livros materiais e os eletrônicos, vão conviver juntos, agradando consumidores diferentes. É bem provável que as novas gerações prefiram ler em um tablet, mas quem criou o gosto pela leitura, virando as páginas de um livro, nunca vai abandoná-lo. É uma questão cultural, e de hábito até. Que venham os e-books e suas facilidades, e que sobrevivam os livros materiais, para continuarem a levar magia às leituras das pessoas que, assim como eu, não vivem sem eles. 


Texto para a disciplina de Leitura e Produção de Textos III - Livro material ou virtual?

Um comentário:

  1. Para quê eu quero uma telinha de 10' quando posso ter toda a madeira de reflorestamento da amazônia na minha estante? Essa moda não pega em mim, sou careta, leitura é em livro e ponto final (.)

    ResponderExcluir