Páginas

sábado, 23 de julho de 2011

Aos meus amigos

Sei que estou um pouco atrasada, mas essa é uma homenagem aos meus queridos e verdadeiros amigos. Embora as palavras de Saint-Exupéry sirvam muito bem para falar dessa relação tão incrível que é a amizade, o texto abaixo foi extraído da minha atual leitura, Minha fama de mau, do Erasmo Carlos. Logo que li, pensei em vocês, amigos.

""És responsável pelo que cativas", aprendi lendo  Saint-Exupéry. [...] somos responsáveis pela nossa amizade, que não tem nada de fingimento ou marketing. Existe realmente, forte como uma rocha. Para alguns, pode parecer que é feita de isopor, como aquelas grandes pedras que nos filmes caem sobre as pessoas sem machucá-las, mas na verdade se fundamenta em sentimentos sinceros e na predisposição de nos aceitarmos como somos, jamais tentando mudar o outro. Absorvemos as transformações de cada um, sem a obrigação castrante de adotá-las. Para quem o bem de nossas personalidades, que embora parecidas, são completamente diferentes [...]. Não nos cobramos nada porque temos certeza de que nos damos tudo. [...]Brigas nem pensar, apesar de sempre estarem inventando algumas." (CARLOS, Erasmo. 2009.)

sábado, 9 de julho de 2011

#Valentin3

O meu futuro cientista perguntou se um dias as pessoas iriam flutuar. Brinquei, disse que flutuar era impossível, mas que em vez de usarmos carros, como hoje, usaríamos aviões. Ele sabia que era ironia minha. Mas, para minha surpresa (nem sei porque eu ainda me surpreendo), ele disse que quando ele for cientista, ele vai inventar "uma navezinha" que fará as pessoas flutuarem. Essa 'nave', segundo ele, terá um imã na parte inferior e outro na superior. A pessoa que for usá-la usará uma roupa de metal, para assim, atrair a nave, que irá levar a pessoa para onde ela quiser.

quarta-feira, 6 de julho de 2011

#Valentin2

Uma tarde fria de inverno sem ter o que fazer. Eu e me querido irmãozinho sentamos perto da lareira e fomos joga, pela primeira vez, um jogo que ele ganhou de aniversário, o 'Responde se puder'. Eis que chega a minha vez de escolher um dos temas do tabuleiro. Escolhi personagens históricos, pensando "ele nunca vai me ganhar nesse". Girei a roleta. Um personagem histórico com a letra B. Vejamos..."Benjamin Franklin", disse o Valentin. ao ver minha expressão de espanto com a resposta, ele deve ter imaginado que eu não soubesse de quem se tratava e completou: "Aii, Vanessa, é o criador dos óculos bifocais...".