Páginas

sábado, 23 de julho de 2011

Aos meus amigos

Sei que estou um pouco atrasada, mas essa é uma homenagem aos meus queridos e verdadeiros amigos. Embora as palavras de Saint-Exupéry sirvam muito bem para falar dessa relação tão incrível que é a amizade, o texto abaixo foi extraído da minha atual leitura, Minha fama de mau, do Erasmo Carlos. Logo que li, pensei em vocês, amigos.

""És responsável pelo que cativas", aprendi lendo  Saint-Exupéry. [...] somos responsáveis pela nossa amizade, que não tem nada de fingimento ou marketing. Existe realmente, forte como uma rocha. Para alguns, pode parecer que é feita de isopor, como aquelas grandes pedras que nos filmes caem sobre as pessoas sem machucá-las, mas na verdade se fundamenta em sentimentos sinceros e na predisposição de nos aceitarmos como somos, jamais tentando mudar o outro. Absorvemos as transformações de cada um, sem a obrigação castrante de adotá-las. Para quem o bem de nossas personalidades, que embora parecidas, são completamente diferentes [...]. Não nos cobramos nada porque temos certeza de que nos damos tudo. [...]Brigas nem pensar, apesar de sempre estarem inventando algumas." (CARLOS, Erasmo. 2009.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário