Páginas

sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Família A4

Todos nós temos aquele lugar para chamar de segundo lar, o meu é a Agência A4. Comecei o voluntariado lá como uma legítima foca. Estava no primeiro semestre de jornalismo, fazia apenas duas disciplinas e nem sabia o que era um lead. Mas a vida é cheia de desafios, e é na necessidade que se aprende.

Quatro semestres já se passaram e eu posso dizer que fiz muita coisa por lá. Como esquecer da primeira entrevista, com o Bira Dornelles, produtor do Lobão? Impossível esquecer as coberturas da Feira do Livro de Santa Cruz do Sul, abaixo de chuva, mas sempre tão divertidas e produtivas. E a decepção com o global Maurício Kubrusly? E as coberturas via twitter, que excediam o número de postagens? E ainda as duas últimas Semanas Acadêmicas, com  todos os imprevistos, correrias, cansaço? Essas coisas marcam porque são positivas. É com elas que ganhamos experiência e das quais temos muitas histórias para contar. Mais do que isso, estar na Agência A4 é fazer parte de uma família.

Quando eu conto para alguns amigos que eu saí de casa às 15:00, passei por quatro ônibus para chegar na Unisc, eles não entendem. Eu entendo. Eu vou porque me sinto bem lá, porque lá tenho amigos de verdade, tem diversão, tem trabalho sério, tem uma equipe unida e que sabe trabalhar junto. A integração reina naquelas salas. Digo naquelas salas, plural, pois me refiro também aos outros núcleos, RP e Mídia.


E as nossas festinhas? Como bem escreveu a Spilimberguinha, "traz a tua cadeira e junte-se a nós". Um litro de refrigerante e uma torta são mais do que suficientes para uma boca-livre na agência, para aquela "junção" especial de comunicadores. A cobertura foi um sucesso? Bora comemorar! Tudo é motivo para festa. Tudo é motivo para matéria. tudo é motivo para cooperação.


Hoje eu não sou mais voluntária, sou bolsista. Porém bolsistas tem "prazo de validade", e quando o meu acabar, não abandonarei a A4, voltarei a ser voluntária. Afinal, lá é minha segunda casa. É lá que tá a minha segunda família.



Nenhum comentário:

Postar um comentário