Páginas

domingo, 1 de maio de 2011

Não precisava ser tão rápido

Há dias eu tenho pensado em amigos que se perderam no tempo. Não amigos quaisquer, mas melhores amigos. E lembrei de um texto, que dizem ser do Vinícius de Moraes, que eu reproduzo abaixo.

"Um dia a maioria de nós irá se separar. Sentiremos saudades de todas as conversas jogadas fora, as descobertas que fizemos, dos sonhos que tivemos, dos tantos risos e momentos que compartilhamos...
Saudades até dos momentos de lágrima, da angústia, das vésperas de finais de semana, de finais de ano, enfim... do companheirismo vivido... Sempre pensei que as amizades continuassem para sempre...
Hoje não tenho mais tanta certeza disso. Em breve cada um vai pra seu lado, seja pelo destino, ou por algum desentendimento, segue a sua vida, talvez continuemos a nos encontrar, quem sabe... nos e-mails trocados...
Podemos nos telefonar... conversar algumas bobagens. Aí os dias vão passar... meses... anos... até este contato tornar-se cada vez mais raro. Vamos nos perder no tempo... [...]
A saudade vai apertar bem dentro do peito. Vai dar uma vontade de ligar, ouvir aquelas vozes novamente... Quando o nosso grupo estiver incompleto... nos reuniremos para um último adeus de um amigo. E entre lágrima nos abraçaremos...
Faremos promessas de nos encontrar mais vezes daquele dia em diante. Por fim, cada um vai para o seu lado para continuar a viver a sua vidinha isolada do passado... E nos perderemos no tempo...[...]".

Pois é, só não imaginei que isso fosse acontecer tão cedo. Sábado, estávamos todos lá. Os colegas da escola, aqueles melhores amigos, o pessoal das festas, das jantas, das conversas jogadas fora. Toda uma geração reunida, depois de muito tempo, para dizer um adeus a uma amiga.

3 comentários:

  1. é o que resta, as lembranças daquele sorriso tão lindo! nunca esqueceremos daquela garota tão cheia de vida, nem devagarinho!

    ResponderExcluir
  2. O triste é ver que é necessário um acontecimento dessa natureza para unir os velhos amigos uma vez mais.
    Esse texto diz muito pra mim.

    ResponderExcluir
  3. Esse post faz todo o sentido. Foi o que eu quis dizer com o último no meu blog. Não sei como perdemos tanto, do que era essencial, com o simples e inevitável passar do tempo.

    ResponderExcluir