Páginas

sábado, 27 de outubro de 2012

Sensibilidade


Perguntar a alguém se está tudo bem, só não é mais clichê do que responder que sim, está tudo bem. Já pararam para pensar na importância em que essa simples pergunta deveria ter? Se eu quero saber como você está é por quê, teoricamente, eu me preocupo e quero saber como você se sente. Acontece que as pessoas perguntam "tudo bem?" como se estivessem cumprimentando e muitas vezes nem prestam atenção na resposta. Ouvir para quê, se sempre dizemos que está tudo certo?
Muitas vezes respondi, com um sorriso no rosto, que estava tudo ótimo e, na verdade, as coisas não iam nada bem. Em uma dessas ocasiões a pessoa olhou para mim e disse: "Tu não me enganas. Tu não estás nada bem". Nesse dia essa pessoa viu o que meus amigos mais próximos não viam. Nesse dia eu percebi que essa é uma da pessoas mais sensíveis que eu conheço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário