Páginas

sábado, 17 de abril de 2010

Aqueles três dias

É inevitável deixar de falar da OLPEF aqui. Pra quem não sabe, OLPEF signica Olimpíada de Língua Portuguesa - Escrevendo o Futuro. Essa semana começaram a ser exibidos na TV o comercial da segunda edição, que acontece esse ano, dois anos depois da primeira, dois anos depois de eu ter participado e de muita coisa mudar na minha vida.


Fazendo um grande resumo sobre a minha participação: escrevi o tal artigo de opinião e não lembrei mais de esperar resultado sobre os selecionados. Meses depois veio a notícia que eu era uma semifinalista e que iria participar de oficinas em São Paulo, com tudo pago. Fiquei feliz, claro, mas encarei como uma viagem de estudos bem chata. Enquanto o dia da viagem não chegava, uma das organizadoras da OLPEF falou para a Carol, minha professora de português, que seria a nossa viagem dos sonhos, e eu ri. E não é que eu devia ter levado aquilo a sério? A participaçaõ na semifinal da olimpíada foi algo incrível, mas que muitos não entendem.
Fiz amigos inesquecíveis em apenas três dias, aprendi sobre a cultura dos outros estados, fui valorizada enquanto aluna, entre tantas outras coisas. Enfim, posto sobre detalhes depois, mas quem conhece alguém que pode participar esse ano, incentivem, vale muito a pena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário