Páginas

sexta-feira, 18 de junho de 2010

Uma fábrica de sonhos

A viagem ao Rio tinha como objetivo principal a visita ao Projac, a Central Globo de Produções. Não pensem que é fácil, há muito tempo  coordenação do curso de Comunicação da Unisc tentava essa visita.
Fomos no dia 28 de maio, por volta das dez da manhã. Conhecemos a fábrica de cenários, a produção de figurino, o acervo de figurino, o estúdio da novela Escrito nas Estrelas, a cidade cenográfica da novela Passione, o Rocket da Malhação e também o Primeira Opção. Além disso tivemos a oportunidade de conversar com o diretor da Malhação, Mário Bandarra.
Conhecemos os bastidores dessa grande emissora que é a Rede Globo. Por vezes me senti meio burra. "Como eu nunca pensei que era assim?". Agora eu assisto novela e digo"eu fui lá", "aquilo não é pedra, é madeira", "aff, tudo isopor", "se vocês repararem, todos os casamentos são nesa igreja", e assim vai.
Foi uma visita muito gratificante e de grande aprendizado. Vimos a Globo além de uma emissora onde trabalham famosos. Conhecemos uma empresa organizada. Era a rotina de seis mil pessoas, que ralam todo dia para que possamos sentar no sofá e curtir aquela novelinha, ou qualquer outro programa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário